Vera%20Back_edited.jpg
logo2.png

O Ateliê Culinário teve início em 1991 com a criação de uma linha de tortas, direcionada a restaurantes que procuravam sobremesas confeccionadas artesanalmente, feitas com produtos frescos e orgânicos.

Em 1997, inauguramos no Leblon nosso primeiro Café no Leblon ao lado da Livraria Dantes. O estilo de sua culinária já o identificava como uma cozinha saudável que oferecia produtos frescos e originais, em parceria com um serviço comunicativo e caloroso, marcas já características do bufê a partir de sua criação.

 

Em 2002, o Ateliê Culinário passou a ser o Café dos cinéfilos do Rio de Janeiro, presente nos Cinemas do Grupo Estação e ainda um bistrô no Cinema Odeon, na Cinelândia. Depois disso vieram Cafés em livrarias como a Travessa e a Ponte de Tábuas, eventos de rua como a primeira feirinha de produtos orgânicos do Leblon e a Primavera Musical que levou choro, jazz e música clássica para a calçada de todo o bairro. Em 2007 o Ateliê lança seu primeiro e por enquanto único livro - Ateliê Culinário para viagem, pela Zahar. Foram muitas histórias, começos e desfechos.

 

A marca adormeceu em 2013 para acordar em plena pandemia em 2020. O Ateliê Culinário que volta, quer ser pequeno, afetivo, artesanal, experimental, local. Bem próximo dos clientes. Uma velha experiência que parece o modelo mais perfeito nestes tempos de repensar o modo de viver, produzir e consumir – ingredientes frescos, cardápio saudável, produtos pré-peparados ou já prontinhos.

 

2007_Ateliê_Bel_Pedrosa_PB.jpeg

O novo Ateliê fica numa garagem linda e antiguinha do Jardim Botânico, de onde maravilhas sairão direto para sua casa. E de onde sairão também uma linha de cursos online pra gente aprender uns bons truques e encantamentos! De volta para o futuro! Boa viagem!